Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
30.9.09


Devemos ter atenção á nossa protecção do contágio do vírus da Gripe A em todos os ambientes, e embora existam alguns que não podemos controlar completamente como os locais públicos, as escolas, os locais de trabalho etc. em nossas casa onde temos um maior controlo, existem locais onde existe um risco maior de contágio. Mesmo não existindo ninguém doente na família, depois de um dia na escola, no local de trabalho ou uma ida ás compras podemos trazer a Gripe A para casa.


As boas práticas aconselham a lavar as mãos assim que chegamos a casa. Este passo muito importante nunca deve ser descurado, mas mesmo assim existem pontos em casa aos quais devemos prestar especial atenção e limpar e desinfectar com maior cuidado.


A porta de entrada. Antes de entrarmos em casa e de lavarmos as mãos, vamos tocar na porta E se estivermos o vírus nas mãos podemos transmiti-lo ao próximo familiar que chegar a casa.


A porta da casa de banho. Se logo a seguir a entrarmos em casa vamos lavar as mãos, temos que entrar na casa de banho, convém se possível empurrar a porta sem lhe tocar com as mãos.


A torneira. Para lavar as mãos vamos ter de abrir a torneira, e esta deve ser constantemente limpa.


Outros objectos de uso comum e frequente.

O comando da televisão – Objecto compartilhado por toda a família que muitas vezes fica fora da lista das limpezas
O computador – Como já foi descrito neste
artigo, o computador pode ser um foco de transmissão de doenças
A consolas – Os comandos das consolas são objectos que também tendem a “fugir” ás limpezas mas que são frequentemente usados e geralmente durante longos períodos.


As atitudes a tomar para a prevenção da Gripe A devem ser acompanhadas de bom senso, calma e sem qualquer tipo de pânico, mas medidas simples como a limpeza e desinfecção dos locais a cima mencionados podem de facto reduzir o risco de contágio.


Artigos Relacionados:

link do postPor Babuíno, às 09:38  comentar

De Paulo a 2 de Outubro de 2009 às 15:19
Depois de ler este post pedi á minha esposa um algodão para tirar a maquilhagem, peguei numa garrafinha de álcool e fui limpar a palystation do míudo e o teclado do computador. Só digo que só para a consola gastei meia dúzia de algodões. São sítio que não costumamos limpar e onde colocamos muitas vezes as mãos.
obrigado pelo alerta

 
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...