Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
29.9.09

Como reforçar o sistema imunitário para estar preparado para enfrentar um possível contágio do vírus H1N1 ou de outras doenças que não a Gripe A? Melhorar e reforçar o sistema imunitário é algo que podemos fazer de maneira simples apenas alterando alguns dos maus hábitos, o que se pode revelar ser uma boa medida para recuperar da Gripe A ou até evitar o contágio. Aqui ficam alguns conselhos sobre a melhor forma de melhorar o seu sistema imunitário:

Durma o suficiente. A maioria das pessoas necessita de dormir 8 a 10 horas por noite, e não adianta dormir pouco durante algumas noites para compensar nas noites seguintes. Tenha especial atenção ás horas de sonos das crianças.

Beba água. Para além de todos os outros benefícios da ingestão frequente de água, esta ajuda a que a pele, o sangue, saliva, etc. funcionem de forma adequada de forma a protegê-lo contra possíveis infecções.

Mantenha-se quente. O Inverno aproxima-se e com ele o frio que pode colocar em baixo as suas defesas. Procure usar sempre o vestuário que o mantenha quente e confortável, evite as mudanças de temperatura, retire o casaco quando entra em casa e não saía sem o vestir. Tenha atenção á roupa de cama, evite o frio durante ao noite quando está a dormir.

Coma correctamente. No inverno ou em qualquer outra altura a alimentação desempenha um papel importante no que toca às nossas defesas. A fruta e os vegetais, não são alimentos de Verão, devem sim ser consumidos durante todo o ano. Aqui fica o Link de um ficheiro PDF sobre a alimentação correcta para a época que se avizinha.

Evite o álcool e os açúcares. O açúcar durante a sua digestão, enfraquece o nosso sistema imunitário.

Pratique exercício. Saia do sofá, deixe o computador, arrume a consola e mexa-se.

 

 

Sempre existiram no mercado suplementos alimentares, mas com o aparecimento da Gripe A estamos ser inundados por anúncios acerca destes produtos. Sem discutir a sua eficácia, penso que o consumidor deve procurar estar informado e em caso de dúvida seguir as indicações do seu médico ou farmacêutico.


Artigos Relacionados:

link do postPor Babuíno, às 20:37  comentar

 
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...