Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
17.9.09

gripe a duraçãoA produção de vacinas é muito inferior à procura, e levará anos até que seja produzida em quantidade suficiente para abranger uma parte significativa da população que permita controlar a pandemia. A Organização Mundial de Saúde estima que as companhias farmacêuticas possam produzir cerca de 900 milhões de vacinas por ano sendo que estas vão ser distribuídas por todos os países do mundo e administradas em primeiro lugar a Grupos específicos como os profissionais de saúde que estão mais expostos ao contágio e que são fundamentais para a sociedade.

 

Por isso a Pandemia vai prolongar-se durante pelo menos 2 anos, durante este período vão existir picos que vão coincidir com a Gripe Sasonal.  Temos que ter presente que este prazo que foi adiantado por Francisco George (Director Geral de Saúde), está dependente de muitos factores. Compreendemos que a sua função deve ser pedagógica e de modo e evitar o alarme social, mas esta vacina que foi feita em modo "acelerado" ainda não foi completamente testada, a OMS (Organização Mundial de Saúde) pede ás organizações de saúde dos diversos países  que estejam atentas a possíveis efeitos secundários e á real eficácia das vacinas. E ainda há a possibilidade de existir uma mutação do vírus o que tornaria as vacinas eneficazes.

 

Portanto devemos estar preparados para de uma forma "natural" enfrentar esta pandemia, procurando sempre estar informados, e fazendo tudo o possível para nos protegermos e aos outros do contágio da Gripe A.


Artigos Relacionados:

tags:
link do postPor Babuíno, às 09:44  comentar

 
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...