Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
8.9.09

saúde 24O primeiro passo para quem tem sintomas de Gripe-A é contactar a Linha de Saúde através do número 808 24 24 24, neste linha vamos ser aconselhados e se caso disso encaminhados para um Centro de Saúde ou Hospital. Quem está do outro lado da linha são sempre Profissionais de Saúde geralmente Enfermeiros, que estão preparados para analisar os sintomas e aconselhar-nos.

 

Não devemos é, porque temos alguma febre dirigir-nos imediatamente ao SNS (Serviço Nacional de Saúde), porque como já foi dito aqui no Blog, podemos não ter a Gripe A quando entramos, mas ser portadores do vírus à saída de um Centro de Saúde ou Hospital. Temos de ter em conta também que se aproxima a altura da Gripe Sazonal e que muitos de nós vamos ficar infectados com o virus da Gripe Comum e que este tipo de vírus se trata geralmente sem ter de visitar o médico  e os Grupos de Riscos (Idosos, Crianças, Doentes Crónicos, Obesos) devem ser vacinados de modo a que fiquem imunes.

 

Assistimos a  algumas dificuldades no atendimento dos utentes da linha de Saúde 24, quando os casos começaram a aumentar, nada que espante os portugueses, essas dificuldades foram rápidamente resolvidas pela intervenção directa da ministra da saúde, ou não estivéssemos em época de eleições. devemos no entanto esperar alguma demora no atendimento na linha visto estarmos perante uma pandemia.


Tópicos Relacionados:

tags:
link do postPor Babuíno, às 21:34  comentar

 
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...