Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
;
24.9.09

 

Lembro-me de há algum tempo atrás ter lido uma notícia acerca  uma inspecção feita a escritórios em Londres. Esta inspecção era feita especificamente aos teclados, ratos de computador, telefones e equipamento similar e tinha como objectivo atestar a existência ou não de germes, bactérias, vírus e no geral a limpeza destes equipamentos de uso intensivo ao longo do dia. Como resultado destas inspecções vários escritórios foram encerrados para desinfecção por causa da ameaça que constituíam para a saúde pública e todos eles foram alvo de limpezas profundas e uma alteração de hábitos dos trabalhadores.

Com o aparecimento da Gripe A, estamos mais atentos a todas estas questões e sabemos que qualquer superfície onde colocamos as mãos pode conter o vírus. Equipamentos como o Teclado, o Rato ou o Telefone, que são manuseados constantemente e por vezes por várias pessoas devem estar e ser frequentemente limpos.

Como limpar e desinfectar um Teclado:

  1. Desligue o computador e retire a tomada da alimentação eléctrica, de seguida desconecte o teclado do computador, volte o teclado de modo a que o lixo acumulado se solte, pressionar a teclas ajuda nesta tarefa;
  2. Se tiver uma daqueles pequenos sprays de ar comprimido (à venda por exemplo no Office Centre), utilize-o para remover os resíduos mais difíceis de tirar, no caso de não ter um destes sprays utilize um aspirador. Certifique-se que não o aproxima muito do teclado pois pode aspirar teclas que estejam pouco seguras;
  3. Depois de removidas todas migalhas de bolacha, clipes, agravos etc., passamos á fase de limpeza e desinfecção. Os teclados não gostam de água, por isso devemos ter muito cuidado na sua limpeza, existem produtos á venda para limpeza degripe a limpaza tecladoste tipo de equipamento, mas geralmente uma flanela levemente humedecida serve. Depois de limpo com a flanela, com um cotonete embebido em álcool devemos passar na parte lateral das teclas, nos dois sentidos (ver imagem). Este último passo pode demorar algum tempo e gastar diversos cotonetes e se não limpa o teclado à muito tempo ou nunca limpou vai ter algumas surpresas quando olhar para os cotonetes depois de os passar pelas teclas que julgava limpas.

Importante: Este conselho de limpeza, aplica-se também aos computadores que temos em casa e por exemplo para os Magalhães dos mais pequeninos.

 

Atenção: Seja qual for o produto que use para a limpeza do teclado, teste sempre para ver se não remove os caracteres.

 

Para os outros aparelhos, rato e telefone o procedimento é similar, embora cada caso seja sempre diferente. Com esta medida, estamos a prevenir o contágio da Gripe A e também de muitas outras doenças. Caso utilize um computador público, como por exemplo numa escola, ou café, lembre-se que deve imediatamente lavar as mãos com água e sabão e não deve nunca tocar nos olhos nariz ou boca enquanto usa o computador.


 

Artigos Relacionados

link do postPor Babuíno, às 22:19  comentar

 
Bookmark and Share
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...