Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
13.9.09

Para enfrentar a pandemia de Gripe A, vamos ter de modificar o nosso comportamento em vários aspectos. Um deles é a forma como cumprimentamos as outras pessoas. Até ao momento esta situação não tem tido grande impacto na vida dos Portugueses, pela simples razão que o número de casos ser reduzido, mas se as estimativas se confirmarem vamos ter praticamente 1/3 da população infectada, e nessa altura terá necessariamente de existir uma mudança de comportamentos.

Os apertos de mãos e beijos, que são tão comuns, devem ser evitados para que  o risco de contágio seja eliminado ou reduzido. O que hoje poderá ser considerado má educação terá de ser brevemente prática comum para nos protegermos e aos outros. Em vários países mais afectados pela Gripe A, existem mesmo campanhas a advertir para o risco dos apertos de mãos, beijos e abraços e desaconselhando a sua prática.

educação gripe a

Se no contexto familiar e social, estas práticas são de fácil implementação, em contexto laboral terá que existir uma compreensão e aceitação destas normas, pois não será fácil a um vendedor recusar um aperto de mão a um cliente. Em muitos países mais afectados pela Gripe A estes cumprimentos formais têm vindo a ser substituídos pela vénia "asiática" que é uma demonstração de respeito e uma saudação sem no entanto existir contacto que permita a transmisão do vírus da Gripe A.


Artigos Relacionados:

link do postPor Babuíno, às 15:28  comentar

 
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...