Tudo o que precisa de Saber sobre a nova Pandemia de Gripe A e o Vírus H1N1.
;
7.9.09

 Existe um grande possibilidade de os nossos filhos ficarem infectados com o novo vírus da Gripe (H1N1)v, isto porque se pensarmos numa criança que frequente uma escola com  200 crianças em que cada criança tem contacto com 20 pessoas diferentes, fora do ambiente escolar, apenas durante uma semana, faz com que essa criança tenha contacto directo ou indirecto com cerca de 2000 pessoas. É óbvio que esta análise não pode ser feita desta maneira tão simples, porque a criança não vai contactar todas as outras que frequentam a escola, mas mesmo assim existirá um contacto próximo com um grande número de pessoas. Dentro e fora da sala de aula o contacto entre as crianças é normal, nos jogos, nas actividades ao ar livre ou na partilha de objectos.

 

O que podem os pais fazer para proteger os seus filhos? Segundo as estimativas da DGS (Direcção Geral de Saúde) perto de 2.000.000 de portugueses vão ser infectados e como até à data não existe uma vacina a ser comercializada e mesmo quando a vacina estiver a ser usada não vão existir quantidades suficientes para toda as pessoas, os pais devem apostar na educação para a prevenção.

 

Vão ser implementados nas escolas planos de prevenção que entre outros controlaram a frequente lavagem das mãos dos alunos e disponibilização de gel de limpeza de base alcoólica á comunidade escolar, e salas de isolamento e nos casos mais graves o encerramento de escolas. Mas como sempre a educação deve começar em casa, devendo os pais alertar os filhos para as boas práticas na prevenção do contágio. Para ficar a saber mais acerca da forma como ajudar a prevenir o contágio consulte este Artigo.

 

É importante que no caso de o seu filho se encontrar com febre, não seja levado para a escola, deverá antes contactar a Linha Saúde 24-808 24 24 24 onde receberá instruções de como  deverá proceder.


Artigos Relacionados:

link do postPor Babuíno, às 23:22  comentar

 
Bookmark and Share
arquivos
comentários recentes
Obrigado pelo comentário. O meu conselho é que pro...
Estou com gripe e tive febre por tres dias . Tomei...
De facto o principal foco de confusão sobre a doen...
Obrigado por partilhar a sua experiência.De facto ...
tenho gripe A confirmada e contaminada no trabalho...
Acerca da Gripe A, pandemia mundial, tenho algumas...
Preocupa-me a tentativa de condicionamento da opi...
Quem será dispensável? http://chazadas.blogspot.co...
Olá Ana obrigado pelo comentário.Toca a congelar o...
Olá obrigado pelo comentário.De um modo geral nos ...